Friday, January 27, 2023

O QUE É BLOCKCHAIN! Entenda de forma fácil o que é essa tecnologia


Para entender como o Bitcoin e as criptomoedas funcionam, você precisa entender o que é blockchain. Resumidamente a blockchain é uma base de dados, um livro-razão compartilhado e imutável usado para registrar as transações, rastrear ativos e dar transparência e confiança. Muitas pessoas acham que Satoshi Nakamoto inventou o blockchain junto com o Bitcoin, mas isso não é verdade. O blockchain surgiu antes do Bitcoin existir. No vídeo a Carol conta essa história!

Hoje a blockchain não está mais atrelada apenas ao Bitcoin e é uma das tecnologias mais importantes da atualidade. Além de ser usada em outros projetos de criptomoedas, empresas no mundo todo estão adotando essa tecnologia. Assiste o vídeo e nos conta nos comentários se você conseguiu entender o que é blockchain e como funciona essa cadeia de blocos.

⚡ CURSO BITCOIN STARTER (lista de espera):

SEJA AVISADO DOS MELHORES CONTEÚDOS SOBRE BITCOIN:
👉

APRENDA MAIS NO NOSSO INSTA:
👉

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS NO TELEGRAM SOBERANO:
👉

ACOMPANHE A CAROL NO TWITTER:
👉

Tem dúvidas, críticas, sugestões? Mande email:
[email protected]
———–
Bitcoin e criptomoedas não são um bicho de 7 cabeças. O UseCripto te ensina a entrar para esse novo sistema financeiro global. Vem sem medo pro lado bitcoiner!

#blockchain



Source link

29 comments

  • ❤️ ótima explicação!

  • Blockchain = segurança.

  • Nao entendi nada 🥺

  • Agora sim entendi! Muito obrigada!!

  • K M

    Quero deixar um alerta!!!Estão usando a Bitso para roubar também cuidado mesmo e a Blockchain. Perdi 800 reais esse mês, o nome dela era Juliana Silva e tinha uma "foto" dela no perfil do telegram tinha vários computadores com gráficos, e eu cair fiquei arrasada, estava desempregada, eram 600 reais e em 12 horas receberia 7000 reais em criptomoedas. Eles tinham mensagens muito boas no telegram dos gráficos me fizeram baixar os dois aplicativos e através da bitso enviar o dinheiro 800 reais para eles "investirem" e através do aplicativo da blockchain me mostraram um falso gráfico com a tabela no valor de mais de 18.000 reais se eu enviasse mais 4000 reais receberia esse valor daí comecei a pesquisar e vi que era golpe, perdi os 800 e não perdi mais porque não tinha dinheiro e desconfiei de golpe, mas eles enganam mesmo estão cada dia melhores, já me colocaram em dois grupo de telegram e eles tem mensagem em espanhol, acho que essas pessoas são de fora e os próprios membros do telegram são golpistas cuidado gente, dinheiro não vem fácil assim!!!!. O nome do grupo do Telegram era CRYPTO e hoje me colocaram em outro grupo e sai claro.

  • Vídeo pra lá de bom… Abriu minha mente (em 00000000000000000000000000000000000000000000000,1%) kkk

  • Parabéns. Mais didático que isso, impossível.

  • Esse texto é genial, parabéns é quase poesia! De verdade fiquei arrepiado!

  • Nem sou de comentar em vídeos. Mas que vídeo educativo e completo.
    Obrigado pelo conteúdo.

  • Entrei num grupo TV CRYPTO e me fizeram promessas de um lucro perdi $360,00 e agora ele quer que eu deposite mas que disse que o programa me pediu uma tarefa, será liberado meu lucro depois que eu pagar $1.500,00.

  • Seguro é, mas e privativo ? Qualquer máquina consegue saber quem depositou e para qual carteira foi ? E dessa primeira carteira saber pra qual que foi e assim em diante?

  • Carol manda super bem , explanação e didática perfeita

  • Somente errou quando falou da separação da Igreja e Estado, foi isso que causou o caos moral e social e inúmeras outras mazelas na história pós Revolução Francesa (cujo acontecimento foi e será certamente um dos piores da história da humanidade), sem a Santa Igreja comandando o estado, não existe nada que controle sua honestidade, idoneidade, suas ações; o estado vira um monstro comandado pela maçonaria e similares, por isso tantas coisas terríveis foram feitas pelos estados na história e estão sendo feitas até hoje. E o povo não quis isso, muito pelo contrário o povo foi enganado, o pobre povo é massa de manobra, e as monarquias foram derrubadas porque deixaram de ser vedadeiramente Católicas, por isso se tornaram ruins, formando o solo fértil da praga da revolução, que finalizou a separação do estado e igreja cujo estado já estava fazendo sozinho, a partir da revolução protestante em 1517, início desta tormenta.
    Mas isso é muito maior e superior que o blockchain ou qualquer outra tecnologia, eu só vim aqui atrás de um assunto técnico, favor manter a neutralidade que você apoia e a tecnicidade do vídeo.

  • A tecnologia, a ideia dela é ótima. O uso como moeda é uma grande besteira.
    A professora, infelizmente, confunde os conceitos e mistura alhos com bugalhos.
    Deveria lê mais sobre conceitos de finanças, contabilidade e economia. Essas áreas do conhecimento humano que usam da tecnologia para dinamizar as relações, mas elas não são a "própria" tecnologia.
    A ideia de comprar é vender com quem você quiser no mundo sem intermediários é muito boa já é, perfeitamente, possível. O problema e que não é adequado e trás muito problemas. É aí que povo da tecnologia se perde.
    Exemplo: quando vale 1 litro de óleo baleia para uma pessoa que vive num país situado na linha do Equador?
    E quanto vale para outra que vive no Alasca? No Polo Norte?
    Se eu tiver uma única moeda como saberei o valor?
    Não tem como saber, vai depender do momento, de quem está comprando, de quem está vendendo. Ou seja, a tal estabilidade de preços vai pro saco numa situação dessas.
    Essa é uma das razões pelo qual existe a moeda e os Bancos Centrais, pra equalizar essas distorções.
    A ideia de uma moeda única é bobinha. Trás mais problemas do que soluções e aí que você descobre que moeda e tecnologia não são as mesmas coisas.
    Neste caso, é irrelevante, inútil.
    Agora…em relação ao mercado de ações o blockchain é uma excelente ideia. Pergunta se o mercado quer usar?
    No máximo, pra transacionar ações.
    E oi lá.

  • Vocês são Fodaa!!! muito grato! muito mesmo!

  • Oi, posso comprar minhas moedas direto na blockchain da moeda para não usar corretora ?

  • Olá a todos, agradeço à Sra. Mia Jansen por sua super estratégia em me ajudar a ser um investidor melhor, ela me ajudou a aumentar meu investimento de $ 700 para $ 9.000. Senhora Mia Jansen, precisamos de mais mulheres como você no mercado de criptomoedas.

  • Eu tenho US$ 1120 na blackchain mas eu não sei como é que tira, dizem que tem que comprar um pin que custa 800 reais, eu achei que era golpe

  • nunca vi nada igual qi sabedoria

  • Eu amei a explicaçao, to pesquisando o assunto pois tenho interesss na graduaçao de blockchain

  • Que vídeo sensacional, que clareza!

  • E esse vídeo era para facilitar o entendimento?

  • EXCELENTES INFORMAÇÕES E ESCLARECIMENTOS… Só Baixar o aplicativo e se conectar na rede, melhor do que isso não existe…

  • Mulher tu é uma professora sensacional, incrível, parabens!

Leave a Reply

Your email address will not be published.